Sofia Vergara faz 44 anos! Descubra oito curiosidades sobre a atriz de ‘Uma Família Muito Moderna’

Barranquilla, cidade no norte da Colômbia com um milhão de habitantes, tem duas embaixadoras de peso: Shakira, que faz várias vezes referência à sua terra natal nas suas canções e também Sofia Vergara.

A Gloria Delgado-Pritchett da série de comédia da ABC ‘Uma Família Muito Moderna’ (exibida entre nós na Fox Comedy) comemora este domingo 45 anos. A atriz colombiana (que tem também, desde 2014, nacionalidade norte-americana) tornou-se mundialmente conhecida há apenas sete anos mas, na Colômbia, é uma estrela desde a década de 1990.

Descubra oito curiosidades sobre Sofia Vergara:

1 – Depois de ter começado a trabalhar como manequim, aos 17 anos, estreou-se como atriz em 1995, na novela mexicana ‘Acapulco, Cuerpo e Alma’. Interpretou o papel de Irasema. Depois, voltou a fazer parte do elenco de uma telenovela apenas em 2008, na trama ‘Fuego en la Sangre’

2 – O seu nome completo é Sofia Margarita Vergara. A mãe, Margarita Vergara Davila era dona de casa e o pai, Julio Enrique Vergara Robayo, criava gado. Frequentou uma escola bilingue (Espanhol e Inglês). A sua alcunha em criança era ‘La Toti’.

3 – A atriz tem um filho, Manolo, de 24 anos. Sofia Vergara casou-se com apenas 18 anos com o seu namorado de liceu, Joe Gonzalez. Estiveram casados apenas três anos, tendo-se divorciado em 1993

4 – Em 1996, o seu irmão mais velho, Rafael, foi assassinado em Bogotá. O caso continua ainda por resolver. Depois da morte trágica, Sofia e os pais mudam-se para Miami. É aí que a atriz tem a sua primeira grande oportunidade profissional, como apresentadora do concurso ‘A que no te atreves’, do canal hispânico Univision.

 

5 – Em 2005, teve um breve namoro com Tom Cruise. Em 2010, começou a namorar com o empresário Nick Loeb. Chegaram a estar noivos mas, em 2014, a atriz terminou o relacionamento. Em 2015, Loeb escrevia uma crónica no ‘The New York Times’, em que explicava ao mundo a batalha legal que vivia com a ex-namorada. Isto porque, quando ainda eram um casal, Vergara e Loeb recorreram a uma clínica de fertilidade para ter filhos mas, quando a relação terminou, discordaram sobre o destino a dar aos embriões criopreservados. Os tribunais irão decidir sobre a custódia legal dos embriões.

6 – Em 2002, foi-lhe diagnosticado cancro na tiroide. Foi submetida a uma intervenção cirúrgica nesse ano, tendo-lhe sido retirada a tiroide. “Quanto te dizem que tens cancro, entras em pânico. Agora estou em remissão e a cicatriz não me incomoda. Depois da cirurgia, em 2003, pedi ao meu filho para desenhar no Photoshop uma cicatriz estilo Frankenstein no meu pescoço e enviar a foto para os meus amigos a dizer: ‘Estou ótima, estou perfeita!’ Foi divertido!”, disse Vergara em entrevista à revista ‘Self’, em 2010.

7 – Sofia Vergara e o ator Joe Manganiello casaram-se em novembro do ano passado em Palm Beach, Flórida. No programa de Ellen Degeneres, a atriz Julie Bowen, que faz parte do elenco da série ‘Uma Família Muito Moderna’, revelou que Vergara e o marido ofereceram-se um tratamento peculiar aos convidados durante o copo d’água: uma ambulância para fazerem reidratação intravenosa.

8 – Em 2013 e 2014, liderou o ranking das atrizes de televisão mais bem pagas do mundo, de acordo com a revista ‘Forbes’. Em 2015, a atriz da série ‘A Teoria do Big Bang’ Kaley Cuoco igualou o salário anual de Vergara: uns estonteantes 25,8 milhões de euros. Do lado dos homens, quem liderou a tabela foi Jim Parsons, também da série ‘A Teoria do Big Bang’, com uma faturação de 26,2 milhões de euros entre junho de 2014 e junho de 2015.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Portugal – França: guia de tv anti-stress e…