Sónia Braga apoia Dilma no Festival de Cinema de Cannes

Sónia Braga deslumbrou em Cannes

Nunca Sónia Braga tinha dado tanto que falar no Festival de Cinema de Cannes. Depois de ter protestado, juntamente com os seus colegas do filme ‘Aquarius’, contra o impeachment de Dilma Rousseff, em plena passadeira vermelha, a atriz de 65 anos recebeu milhares de insultos no Facebook, de internautas que apoiam o afastamento da presidente do Brasil.

Várias pessoas têm, inclusive, apelado a um boicote do filme de Kléber Mendonça Filho, no qual Braga é protagonista. “Safada, sem moral, usurpadora do dinheiro público. Pessoas a morrer nas filas dos hospitais e você a tomar três milhões de verbas públicas (nosso dinheiro) para produzir esse lixo de filem comer caviar e vestir-se com glamour. Isso sim, é golpe”, lê-se num dos comentários destacados pelo jornal ‘Globo’. Um outro opositor escreveu: “Vergonha. Apoiar um governo corrupto, enganador…”. Aliás, uma das hashtags mais utilizadas no Twitter, ao longo dos últimos dias, foi precisamente #BoicoteAquarius.

Momento de protesto do elenco de 'Aquarius'
Momento de protesto do elenco de ‘Aquarius’

Depois do momento polémico na red carpet de Cannes, que aconteceu na passada terça-feira, Dilma Rousseff chegou-se à frente para fazer um agradecimento público ao realizador do filme, através da sua página do Facebook. “Agradeço o apoio, no tapete vermelho do Festival de Cannes, do elenco de ‘Aquarius’ e do diretor Kléber Mendonça Filho, que saiu em defesa da democracia e alertou o mundo para o golpe de Estado que ocorre no Brasil. Envio a todos um beijo carinhoso em nome da democracia”, escreveu.

Mas se por um lado Sónia Braga trouxe alguma negatividade ao 69º Festival de Cinema de Cannes, por outro tem sido das mulheres mais elogiadas no que toca ao visual, apesar dos seus 65 anos. O vestido vermelho esvoaçante que usou a caminho da projeção do filme ‘Elle’, de Paul Verhoeven, bem como o modelo de Narcizo Rodriguez – estilista preferido de Michelle Obama – que usou no dia do protesto, foram destacados pela imprensa internacional e receberam largos elogios dos seus fãs nas redes sociais.

 

 

 

 

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Mãe de Donald Trump: uma imigrante escocesa atrá…