Subir

Sopa de quinoa com espinafres e gengibre

sopa de quinoa

Uma sopa de fácil preparação e com muitas vitaminas faz desta sugestão uma refeição completa, com baixo teor de gorduras e calorias. Demora apenas 10 minutos a preparar, com 20 de cozedura e para porções de quatro pratos.

Ingredientes:
100g de quinoa vermelha
100g de quinoa branca
1 cebola vermelha grande picada
1 alho-porro picado
1 dente de alho grande picado
30g de raiz de gengibre fresca, descascada e ralada
1lt de caldo de legumes quente
200g de folhas de espinafre
200g de soft cheese com baixo teor de gordura
2 colheres de sopa de leite
Sal e pimenta preta moída

Preparação:
Lave a quinoa numa peneira e de seguida coloque-a numa panela com uma pitada de sal e dobre o volume da água. Deixe ferver, reduza o lume e cozinhe suavemente por 15 minutos.

Simultaneamente coloque a cebola, o alho-porro e o gengibre numa panela grande com o caldo de legumes. Deixe ferver, baixe o lume e deixe cozinhar por 15 minutos. 3 – Escorra a quinoa e separe o líquido daí resultante.

Reserve algumas folhas de espinafres para enfeitar o prato. Adicione as restantes folhas na panela com os outros legumes. Cozinhe durante dois minutos.

Com uma varinha mágica passe a sopa de forma a obter um puré de alimentos homogéneo. Adicione os 150g de queijo e misture novamente. Misture a quinoa e reaqueça suavemente. Tempere a gosto.

Misture o restante queijo com o leite e vá mexendo até ficar homogéneo. Sirva a sopa coberta com um batido de queijo, folhas de espinafre e um pouco mais de pimenta preta.

Dica: cozinhe o espinafre por poucos minutos, pois vai garantir que ele mantenha a sua brilhante cor verde e retenha muitos dos seus nutrientes.