Sumos e águas detox emagrecem e dão energia

A nutricionista Lillian Barros descobriu o detox através da sua experiência pessoal. “Quando fui diagnosticada com uma doença autoimune rara, e tive de iniciar terapêutica com cortisona, percebi que o detox podia ser o meu aliado no combate aos efeitos secundários desta medicação”, conta ao Delas.pt.

O que é então o detox? É uma técnica da nutrição funcional que permite ajudar o organismo a funcionar de forma mais eficiente e sem sobrecargas. “O detox permite compensar e evitar algumas consequências dos excessos do dia a dia, o que nos ajuda a viver de forma mais livre e com menos peso na consciência e na balança”, acrescenta a nutricionista.


Veja também o artigo 10 dicas infalíveis na escolha da melhor dieta


Quando ainda era pouco falado em Portugal, mas já conhecido em alguns países, Lillian Barros começou a preparar sumos verdes (veja algumas receitas na galeria de imagens), a misturar frutas com vegetais crus e a preparar as suas próprias receitas funcionais. “Foi com elas que evitei o aumento de peso e consegui manter-me ativa, com o mesmo ritmo de trabalho sem ter de parar.”

Dessa experiência surgiu o convite para escrever um livro sobre o tema. Em ‘Sumos e águas detox’, da Esfera dos Livros, Lillian Barros partilha mais de 100 receitas e desmistificava o que é realmente o detox. “É normal que me associem ao tema, pelo qual nutro efetivamente um grande carinho, mas esta é apenas uma das abordagens tida em consulta de nutrição clínica em que cada plano é personalizado e adequado a cada pessoa, mediante a condição física, objetivos e historial clínico.”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

6 produtos à base de canábis que aliviam dores m…