Nem o “medo de Trump” faz Susan Sarandon apoiar Hillary Clinton

Sarandon

Numa entrevista ao programa ‘BBC Newsnight’, Susan Sarandon não teve papas na língua ao ser questionada sobre a importância de uma mulher poder vir a ser eleita, pela primeira vez, para o cargo de presidente dos EUA, numa referência à candidata democrata Hillary Clinton. “Vocês tiveram uma mulher [como chefe de Estado]. Não sei como se sentem relativamente a isso, mas eu não voto com a minha vagina”, atirou a atriz norte-americana.

A protagonista de filmes como ‘Thelma and Louise’, ‘A Última Caminhada’ ou ‘O Cliente’ manifestou o seu apoio a uma mulher, sim, mas à candidata do Partido Verde, Jill Stein. Numa entrevista à CNN, Susan Sarandon, de 70 anos, já tinha afirmado que tanto Hillary Clinton como Donald Trump, candidato do partido republicano, “não são de confiança”.

Foi por essa razão que a estrela de Hollywood afirmou: “Não quero perder tempo a falar sobre Trump e Hillary, não é para isso que estou aqui”. Sarandon acrescentou ainda que “o medo de Donald Trump não é suficiente” para que “apoie Hillary Clinton”, devido ao seu “histórico de corrupção”.

A grande preocupação da atriz são as questões ambientais. “O que acontecer nas eleições não vai importar se não tivermos água”, disse. “A razão de estarmos nesta situação [de crise social, política e ambiental] deve-se ao facto de as pessoas estarem a votar no menor dos males há muito tempo”.

Susan Sarandon foi apoiante do pré-candidato democrata Bernie Sanders, que acabou por perder a disputa interna no partido democrata para Hillary Clinton. Foi nesse momento que a atriz decidiu deixar de apoiar os democratas.

A conversa de Sarandon com o formato britânico teve como motivo o ativismo da atriz contra a construção de um oleoduto no estado da Dakota do Norte, Estados Unidos.

 

 

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Dia do Homem na Cozinha: Alvim e Fernando Pereira …