Taylor Swift doa 900 mil euros a vítimas de cheias no Louisiana

Singer Taylor Swift arrives at the Vanity Fair Oscar Party in Beverly Hills, California

A cantora voltou a mostrar porque foi eleita em 2015 a personalidade mais influente do mundo pela revista ‘Fortune’. Numa época em que chuvas torrenciais tem causado cheias de volumes recorde no Louisiana, a cantora acaba de doar um milhão de dólares, perto de 900 mil euros, para as vítimas dessa catástrofe natural.

“Iniciámos a digressão ‘The 1989 World Tour’ [em 2015] no Louisiana e os fãs maravilhosos de lá fizeram-nos sentir completamente em casa. O facto de tantas pessoas terem sido forçadas a abandonar as suas casas é de partir o coração”, disse aquela que é, de acordo com a ‘Forbes’, a celebridade mais bem paga do último ano, com rendimentos de 154 milhões de euros.

“Encorajo todas as pessoas a enviar o seu amor e as suas orações durante este momento de enorme devastação”, terminou Swift, de 26 anos.

John Bel Edwards, governador do estado norte-americano, declarou estado de emergência, e disse estar a assistir a cheias “sem precedentes”, que desde sexta-feira passada fizeram 11 mortes e mais de oito mil desalojados. “Temos níveis recorde de inundação junto aos rios e ribeiros”, disse aos jornalistas durante uma conferência de imprensa, instando os residentes a deixarem as suas casas.

Esta não é a primeira vez que a intérprete faz doações. Em 2014, por exemplo, ofereceu 44 mil euros (50 mil dólares) ao hospital pediátrico de Filadélfia como ajuda ao fundo de terapia para crianças com cancro. Em 2015, deu 50 mil dólares, qualquer coisa como 45 mil euros, para a Go Fund Me, organização encarregue de receber doações para que Naomi Oakes, então com 11 anos, pagasse o tratamento contra uma leucemia.