Tendências de beleza para fazer sucesso nos festivais de verão

Com os festivais de música a transformarem-se em verdadeiras passerelles, além de escolher a roupa apropriada, também é importante pensar na maquilhagem e nos acessórios de beleza que ajudam a compor o look. Tome atenção, porque existem tendências às quais não deve fugir se quiser estar in nos eventos festivaleiros deste verão.

Brilhos, brilhos e mais brilhos. Eles são os reis da festa e podem estar presentes no cabelo, no rosto e nas mais diversas partes do corpo. Esqueça as maquilhagens carregadas com eyeliner preto, sombras e batons coloridos. Este ano, querem-se rostos frescos e naturais.

Assim sendo, opte por um BB Cream ou uma base leve e aplique um pó compacto por cima para prevenir o aparecimento de zonas oleosas. Aposte num simples bálsamo hidratante ou num baton nude e aplique uma máscara de pestanas à prova de água. Se quiser utilizar eyeliner opte por um prateado ou colorido.

Agora é a vez dos brilhos entrarem em ação. Prateadas, cor-de-rosa, verdes ou amarelas, as purpurinas podem ser da cor que quiser. Combine-as de acordo com os tons das peças de roupa que usar e aplique-as ao longo de todo o osso ocular, isto é, desde das têmporas até à zona superior das maçãs do rosto.

Além das purpurinas pode e deve aplicar alguns autocolantes divertidos. Estrelas e pequenos brilhantes coloridos foram os mais utilizados por várias celebridades durante o Festival Coachella. Sara Sampaio, Alessandra Ambrósio e Vanessa Hudgens foram algumas delas, tendo colocado os apliques no canto externo do olho ou por cima das sobrancelhas.

Caso não tenha à mão estes autocolantes pode recorrer a um iluminador líquido ou de tom metálico para desenhar as formas que quiser no rosto ou até no corpo (as sardas metalizadas estão em alta este ano ). Também as tatuagens temporárias douradas ou prateadas continuam na moda.

Quanto ao cabelo, a tendência é aplicar purpurinas coloridas. Se fizer um simples risco ao meio, coloque purpurinas. Se fizer dois coques ou duas tranças, em cada lateral da cabeça, aplique purpurinas no risco que surge ao meio. Caso opte por tranças embutidas salpique-as com purpurinas.

No entanto, se já tiver aplicado os brilhantes no rosto, abdique deles no cabelo e opte por colocar uma fita com flores ou metálica. Outra boa aposta são as extensões com penas.

Seja original e criativa. Para se inspirar, deixamos-lhe alguns exemplos e também produtos que podem ajudam a construir verdadeiros looks festivaleiros.

 


Veja também a roupa confortável para arrasar nos festivais de verão.

Conheça melhor a moda dos anos 90 que está a invadir os festivais de verão.

Saiba ainda tudo o que tem de fazer para se manter segura nos festivais de verão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nova loja de maquilhagem chega ao coração de Lis…