Teresa Tavares: “Gravar numa prisão foi interessante”

Teresa Tavares
(Gonçalo Villaverde / Global Imagens)

Exibida na RTP1 às quintas-feiras à noite, a série ‘Dentro’ narra o quotidiano dentro de uma prisão feminina. Nesta trama, que foi gravada numa estabelecimento prisional já desativado em Santarém, Teresa Tavares veste a pele da professora Isabel Neves, que tenta reabilitar as reclusas.

“Gravar numa prisão foi interessante, porque é algo distante do meu universo, do meu dia-a-dia. Aquele ambiente ajudou ao processo e ao nosso trabalho”, explicou a atriz de 33 anos ao Delas.pt.

28692811954_a66af42843_z
Teresa Tavares durante as gravações da série ‘Dentro’

Para este papel, Teresa Tavares fez o seu trabalho de casa, o que incluiu pesquisa e não só. “Falei com algumas pessoas, não só com mulheres que tinham estado presas e com pessoas que trabalharam em prisões. Todas elas mulheres”, realçou. A atriz também elogiou a temática de ‘Dentro’. “Agrada-me muito o facto de ser uma série de mulheres, de se passar numa prisão de mulheres, e de ter sido gravada numa prisão. O ambiente e a proposta agradaram-me muito, foi uma experiência fantástica”.

Além de ter sido um trabalho gratificante, Teresa Tavares acabou por aprender “várias coisas”. “No meu caso, como era a professora, tinha que ter mão naquelas mulheres todas que vivem em circunstâncias limite. Explorei esse lado e tentei perceber, através dos testemunhos das pessoas, como é que a coisa podia funcionar e as propostas que eu podia fazer”, salientou.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Conheça os concorrentes de ‘A Tua Cara Não…