Tess Holliday boicota Uber. “Sou gorda e também tenho uma carteira gorda”

Tess Holliday não usou de meias palavras para explicar o que a levou a decidir “nunca mais” utilizar o serviço de transportes Uber. “Sou gorda e também tenho uma carteira gorda e já não vou usar os vossos serviços”, escreveu no Instagram.

Nesta rede social, a modelo pluz size explica que um dos motoristas a questionou se, por causa do seu peso, era saudável. “Não pago mais para usar os vossos serviços e ouvir que é impossível eu ser saudável porque sou gorda e depois ser questionada sobre isso. Ninguém deveria ter de tolerar isto em nenhum dos serviços que oferecem”, esclareceu.

A norte-americana publicou ainda um vídeo no qual se ouve o motorista a indagar sobre o colesterol. “Está ótimo”, responde a modelo, acrescentando na legenda da filmagem que esta serve para mostrar os comentários que ouve várias vezes.

https://www.instagram.com/p/BTC5CtgB9hY/

Tess Holliday tem lutado contra o preconceito em relação ao corpo, principamente desde 2015, ano em que usou pela primeira vez a hashtag #EffYourBeautyStandards (“Lixem-se os teus padrões de beleza”, em tradução livre)

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

“Não me chamem africana quando querem dizer…