‘The Crown’: viagem aos bastidores da série mais cara da Netflix

Claire Foy dá vida à rainha Isabel II em 'The Crown'

A apenas duas semanas da estreia de ‘The Crown’, a Netflix divulgou um vídeo especial – ‘O Peso da Coroa – daquela que é a sua série mais cara de sempre. Nele, o criador Peter Morgan, o realizador Stephen Daldry, e os atores Claire Foy (Isabel II), Matt Smith (o marido da monarca, o príncipe Filipe), John Lithgow (Winston Churchill) e Vanessa Kirby (princesa Margarida) oferecem um olhar único sobre a história, as personagens, e temas como a monarquia e a política, que servem de pano de fundo.

‘The Crown’ revela os bastidores do reinado de Isabel II. A história começa com a monarca recém-casada, aos 25 anos, altura em que se vê confrontada com a perspetiva assustadora de liderar a monarquia mais famosa do mundo. O império britânico estava em declínio, o mundo político em desordem e, assim que a jovem assume o trono, inicia-se uma nova era.

A Netflix promete, com esta nova produção, acesso ao “cobiçado mundo do poder e dos privilégios, atrás das portas fechadas de Westminster e do Palácio de Buckingham”. “‘The Crown’ revela as intrigas, os romances, bem como as rivalidades políticas e pessoais, nos bastidores dos grandes eventos que formaram a segunda metade do século XX”, frisou ainda a líder de televisão por internet, em comunicado.

Os dez episódios que compõem a primeira temporada da série dramática chegam à Netflix no dia 4 de novembro.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Catarina Furtado a caminho de Timor com ‘Pr…