Tinder para grupos chega a Portugal

A opção Tinder Social, que permite aos utilizadores do Tinder fazer grupos de, no máximo, quatro pessoas e combinar encontros entre si chegou esta quinta-feira a Portugal, ao mesmo tempo que fica disponível também em Espanha e na América Latina. Para ter acesso a esta opção e começar já a formar um grupo só tem de atualizar a aplicação, desbloquear a opção, escolher até três amigos e um estado para o grupo que pode ser, por exemplo: “Vamos à praia hoje?” ou “Vamos a um concerto amanhã?”.

Para poder ser selecionado para um grupo tem de ter essa opção ativa e não pode fazer parte de vários grupos em simultâneo. Com a mesma rapidez com que são criados, os grupos também podem ser desfeitos. Basta querer.


Leia também o artigo: Novo site diz-lhe se está a ser traído


Assim que o grupo estiver criado só tem de fazer deslizar o dedo para a esquerda – caso não tenha interesse num determinado grupo – ou para a direita se, pelo contrário, for mesmo com esse grupo que quer encontrar-se. Aí fará match, o que significa que vai poder começar uma conversa privada e combinar todos os pormenores do encontro. Tal como acontece com a versão original do Tinder. O match entre cada grupo expira às 12:00 do dia seguinte ou sempre que um dos grupos for desfeito.

Esta opção foi disponibilizada no Tinder pela primeira vez na Austrália. Os responsáveis pela app perceberam que a maioria dos utilizadores naquele país pretendiam uma funcionalidade que lhes desse a hipótese de juntar pessoas diferentes e combinar encontros para conhecerem pessoas novas, locais novos e ter novas experiências.

Lançada em 2012, esta aplicação de encontros já está disponível em 196 países.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Libido: um casal, dois desejos