Tira melhores fotos que o iPhone 7 e é muito mais barato!

Desenhar telemóveis que tirem fotos de alta qualidade parece mesmo ser uma prioridade da marca espanhola BQ. Depois de experimentarmos o BQ Aquaris X5, lançado no final do ano passado e que permite tirar selfies com flash, testámos o BQ Aquaris X5 Plus, lançado este ano. Este modelo não tem flash na câmara frontal mas, para compensar, essa câmara tem 8 MP e a câmara traseira 16 MP, enquanto o iPhone 7 apenas tem 12 MP na câmara traseira e 7 MP na câmara frontal.

Bem sabemos que ter mais megapixéis não é sinónimo de ser uma câmara melhor. A câmara frontal do BQ tem mais e fica aquém da do iPhone. Isso nota-se sobretudo quando se tenta tirar fotos à noite. Mas no que toca à câmara traseira, esta é ligeiramente superior à do aparelho da Apple. Pode ver, na galeria de imagens acima, algumas das fotos que tirámos com este novo BQ.

A diferença de preços também é clara. O smartphone da BQ com uma capacidade de 16 GB custa 289,90 euros e 329,90 se preferir a versão de 32 GB, enquanto o iPhone 7 custa entre 779 (o dispositivo da Apple com o ecrã de 4,7 polegadas) e 919 euros (com o ecrã de 5,5 polegadas).


Leia também o artigo: Um bom telemóvel para selfies com flash


Mas vai ficar apaixonada antes de chegar à câmara fotográfica. Assim que ligar o smartphone não vai conseguir ficar indiferente aos milhões de píxeis que brilham nas suas mãos. O ecrã está bem mais nítido, luminoso e intenso e é tudo culpa da resolução Full HD 440 píxeis por polegada 620 nits – quantidade de luz emitida – de luminosidade.

O sistema de GPS do BQ Aquaris X5 Plus também nunca nos deixou ficar mal, mas promete ficar ainda melhor já no final deste ano. O modelo da marca espanhola vai ser o primeiro smartphone na Europa compatível com o satélite Galileo, permitindo a todos os utilizadores usufruir de uma precisão avançada de localização por satélite, principalmente em ambientes de elevada densidade urbana.

Segurança reforçada
Para quem gosta de ter o telemóvel bem protegido, o BQ Aquaris X5 Plus vem equipado com um leitor de impressão digital. Ao contrário do que acontece com os smartphones da Apple e Samsung, neste dispositivo o leitor de impressão digital localiza-se na parte trazeira do telemóvel, permitindo-lhe desbloquear o BQ Aquaris X5 Plus com o indicador assim que pega nele. É bastante mais prático.

Uma fotografia panorâmica tirada com o BQ Aquaris X5 Plus
Uma fotografia panorâmica tirada com o BQ Aquaris X5 Plus

A bateria também é ótima e está à altura das expectativas. Dura dois dias mesmo que mantenha sempre o telemóvel ligado e goste de consultar frequentemente redes sociais como o Facebook e o Instagram.

Só não gostámos do facto de não podermos ligar os dados móveis a partir do ecrã inicial do telemóvel – temos de ir até às definições – e de o menu estar disponível na vertical e não na horizontal, mas isso também é apenas um pormenor de gosto pessoal.

Se quiser comprar um bom telemóvel sem gastar mais de 300 euros, o BQ Aquaris X5 Plus pode ser uma boa opção. Está disponível nas cores preto/cinzento antracite ou branco/ouro rosa. O Delas.pt até está a oferecer um exemplar branco. Só tem de participar neste passatempo: ‘Ganhe um BQ – Aquaris X5 Plus Rose Gold‘. Pode ter um sem precisar de gastar dinheiro.

Outra fotografia panorâmica tirada com o BQ Aquaris X5 Plus
Outra fotografia panorâmica tirada com o BQ Aquaris X5 Plus

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Programas mesmo confortáveis para fazer sozinha