Aprenda a desmaquilhar os olhos para não ficar a parecer um panda

Os olhos são a parte mais sensível do nosso rosto e por isso devem ser tratados de forma especial, sobretudo quando nos estamos a desmaquilhar. Esqueça lavar o rosto com água e gel de limpeza aplicado de forma homogénea em todo o rosto, o resultado é um enorme borrão preto resultante da máscara de pestanas dissolvida e ardor nos olhos.

A solução para evitar os olhos de panda e a inflamação é usar produtos adequados a esta zona do rosto e à maquilhagem que estamos a usar, como nos explicou a maquilhadora Joana Bernardo:

“Em primeiro lugar temos de ter em conta a maquilhagem que estamos a usar, se estivermos a utilizar produtos à prova de água devemos optar por uma fórmula bifásica, se não for esse o caso podemos escolher uma água micelar. Devemos aplicar o produto num disco de algodão e deixá-lo repousar nos olhos fechados durante alguns segundos para que comecem a atuar. Seguidamente é só passar o disco pelos olhos, sem fazer muito pressão, até que a maquilhagem se dissolva totalmente.”

É importante recordar que existem várias opções no mercado específicas para a zona ocular e que são estas as mais indicadas, sobretudo para quem tem a pele mais sensível. As águas micelares podem no entanto ser aplicados em todo o rosto sendo um excelente opção de limpeza. Os produtos de limpeza de pele bifásicos são compostos pela combinação de duas soluções: uma aquosa e outra oleosa, que apenas se misturam quando agitamos o frasco, algo que temos de fazer antes de cada aplicação, e são o tipo de produto que melhor retira a maquilhagem resistente à água.

 

 

 

Nesta zona do rosto deve evitar as soluções emulsionantes, aquelas que fazem espuma, como mousses, sabonetes e gel de limpeza. Apesar de serem indicadas para uma limpeza mais profunda da pele estas soluções devem ser aplicadas depois de já ter retirado a maquilhagem dos olhos com um dos produtos indicados a cima e evitando sempre a zona dos olhos compreendida desde o osso da maçã do rosto até às sobrancelhas.

Outro grande inimigo de uma desmaquilhagem perfeita e sem irritações são as toalhitas desmaquilhantes, que apesar de muito práticas apenas devem ser usadas em caso de SOS, sobretudo na zona dos olhos. Estas verdadeiras mágicas da limpeza são ótimas para ter na carteira para uma situação urgente, mas não devem ser usadas como rotina de limpeza.

Na nossa galeria irá encontrar vários produtos que são boas apostas para evitar os panda eyes.


Veja também os produtos de beleza que as nossas avós usavam e continuam a funcionar.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Caneta mágica faz desaparecer verniz estalado