Todos querem este tapete de ioga por 1399 euros

Ioga

Um novo tapete de ioga que apareceu nos EUA e já está disponível para compra em todo o mundo através da Internet custa 1500 dólares (1399 euros) e, mesmo assim, todos o querem comprar. Foi inventado por Cedric Yau, um cientista de computação e antigo ator e bailarino da Broadway. Chama-se BallerYoga e é feito com o mesmo couro utilizado nas bolas de futebol americano, ao contrário dos tradicionais tapetes feitos a partir de materiais sintéticos, poliuretano ou borracha. Tirando o facto de fundir o ioga com o futebol americano, este produto não tem mais nada de especial, mas promete, através deste tipo de material, otimizar a prática da modalidade.

“Acredito que, para qualquer produto em qualquer categoria, há sempre espaço no mercado para aparecer um produto que está um passo acima. Há sempre espaço para algo superior. Neste caso, eu percebi isso com os tapetes de ioga”, explicou Cedric Yau ao site Inc.

O produto foi lançado em setembro e, desde então, o criador do BallerYoga tem conseguido vender uma média de dois tapetes por semana. A ideia, que ainda pode vir a render muitos milhões de dólares a este norte-americano, nasceu quando estava num retiro de ioga em Bali, no final de março deste ano.

“Lembrei-me das bolos de couro, por serem muito aderentes até quando estão molhadas e questionei-me se não poderia criar um tapete de ioga com materiais semelhantes. Agora recebo o couro da mesma forma que as marcas Wilson e Spalding recebem para produzir bolas para a NFL e a NBA”, acrescentou o criador do BallerYoga.

baller-yoga

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Seis truques para fotos de casamento incríveis