Horas a mais no trabalho não matam vida amorosa

Horas a mais no trabalho não mata a vida amorosa

Nem sempre é fácil conciliar o trabalho com a vida pessoal. A boa notícia é que um novo estudo, publicado na revista ‘Human Relations’, revela que “não há nenhuma associação negativa entre o número de horas trabalhadas e a satisfação no relacionamento”.

“O nosso estudo questiona a ideia de que trabalhar horas a mais é prejudicial para a vida amorosa”, explicam os investigadores do Instituto Tavistock, no Reino Unido. Isto porque é comum achar que um casal, perante a dualidade carreira-amor, tem sempre de escolher entre uma ou outra coisa.

“Esta pesquisa pretende ajudar os casais a responderem à dúvida se devem evitar dedicar mais horas ao trabalho por temerem consequências negativas no seu relacionamento”, prosseguem os autores.

Ao analisar a associação entre tempo de trabalho, vida privada e felicidade nas relações de 285 casais que integraram esta pesquisa, os investigadores descobriram que os casais compensam o tempo perdido com os seus parceiros, tirando o máximo partido quando estão juntos depois do expediente.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Amas de luxo em sua casa