Estes são os ‘Trollhunters’ de Guilhermo Del Toro

trollhunters-trailer-header

Uma história baseada no livro homónimo, escrito por Guilhermo del Toro e Daniel Kraus e editado em 2015, que relata o imaginário infantil do cineasta mexicano. É assim ‘Trollhunters’, que começou por ser um filme e foi entretanto transformada em série. De animação. O primeiro trailer já foi divulgado.

A ação centra-se um jovem de 15 anos, estudante e vítima de bullying, cuja vida muda drasticamente a partir do momento em que encontra um amuleto mágico. Será, dessa altura em diante, um destemido caçador de trolls.

A Netflix disponibiliza a série, composta por 23 episódios e feita em parceria com DreamWorks, a partir de 23 de dezembro. Ron Perlman – com quem Del Toro costuma trabalhar -, Kelsey Grammer e Tom Hiddleston emprestam as suas vozes às personagens principais.

Sobre ter optado pelo género de animação, o realizador explicou que esta é “a forma mais bela” de criação. “Nos EUA, o problema é que se vê a animação como estando destinada apenas a crianças, quando, na realidade, é uma arte adulta”, disse.

Já sobre as diferenças entre dirigir “bonecos” e pessoas reais, admitiu que, neste caso, é o mesmo que “caçar borboletas”.

Guilhermo del Toro, de 52 anos, tem no seu currículo os guiões da trilogia cinematográfica ‘O Hobbit’ de Peter Jackson, da série de TV ‘The Strain’ e dos filmes ‘O Labirinto do Fauno’ (realização e guião), ‘Hellboy’ ou ‘Blade II’.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Khloé Kardashian revela que Kim “não está…