Cinema: triângulo amoroso em francês

‘À Sombra das Mulheres’ é a longa-metragem do realizador Philippe Garrel que estreia amanhã, dia 31, nos Cinemas Medeias. Tem como atores principais Clotilde Courau (no papel de Manon) e Stanislas Merhar (Pierre).

Pierre e Manon são um casal, realizam documentários juntos e vivem com dificuldades financeiras. Um dia, Pierre conhece uma jovem estagiária, Elisabeth, e esta torna-se sua amante. No entanto, Pierre não quer deixar Manon – pretende manter a relação com as duas mulheres.

Philippe Garrel é um dos cineastas franceses com mais prémios. Nascido em 1948, logo a seguir ao fim da II Guerra Mundial, realiza o primeiro filme em 1964, ‘Les enfants desacordés’. As relações familiares ocupam desde esta curta-metragem um papel central na obra de Garrel e o amor e as suas formas.

Esta sexta-feira, dia 1 de abril, a sessão das 21h30 no Espaço Nimas, em Lisboa, será apresentada pela crítica de cinema do Diário de Notícias, Inês Lourenço.

a carregar vídeo

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Airbnb oferece noite rodeado por 35 tubarões. Can…