Subir

Trump tem “sólida convicção no potencial das mulheres”, garante Ivanka

Ivanka Trump tem 34 anos

Ivanka Trump garante que o pai e presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, tem “sólida convicção no potencial das mulheres“.

A afirmação foi feita pela empresária na conferência ‘Women20 (W20)‘, sobre empoderamento feminino, que se realizou esta terça-feira, 25 de abril, em Berlim, e onde, sob apupos, procurou combater a imagem discriminatória que o governante criou em torno de si próprio, no que diz respeito às mulheres.

No encontro, onde participou a convite da chanceler alemã, Angela Merkel, Ivanka Trump afirmou que “milhares de mulheres” que trabalharam com e para o seu pai podem testemunhar que o presidente dos Estados Unidos tem uma “sólida convicção no potencial das mulheres e na sua capacidade de trabalhar tão bem como os homens”.


Leia mais: Ivanka Trump defende mães que trabalham mas é acusada de não pagar licença de maternidade


Questionada sobre declarações polémicas sobre mulheres feitas por Donald Trump, a empresária, que tem um gabinete próprio na Casa Branca, garantiu ter crescido numa casa “sem qualquer barreira” e sem sentir diferenças entre si e os irmãos.

Sublinhando a sua satisfação por viver num país com “menos problemas” de género que outros locais, admitiu, no entanto, algumas existirem algumas dificuldades para as mulheres.

No mesmo painel de Merkel e Ivanka, participaram ainda a rainha Máxima de Holanda e a ministra dos Negócios Estrangeiros do Canadá, Chrystia Freeland.

AT com Lusa