Subir

Tyra Banks retira limite de idade em ‘America’s Next Top Model’

Ao final de 23 temporadas, Tyra Banks decidiu ouvir os conselhos dos espectadores de ‘America’s Next Top Model’ e retirou o limite de idade imposto até agora a quem quisesse concorrer ao programa de televisão. Num vídeo publicado nas redes sociais, a apresentadora e mentora do formato anunciou que, quem quiser tentar a sua sorte e participar na próxima época, não precisará ter até 27 anos.

“Passaram-se 23 temporadas de ‘America’s Next Top Model,’, e em todas elas dissemos que teriam de ter até 27 anos [para concorrer]. Sabem o que ouvi sempre? ‘Tyra, vá lá, porquê um limite de idade?'”, começou por dizer Banks. Sabem que mais? Vou retirar esse limite”, revelou.

“Queres vir a uma audição para o America’s Next Top Model? Não quero saber da tua idade, querida. Só precisas saber sorrir com os olhos e estar disposto a aprender a trabalhar numa passerelle como uma supermodelo”, acrescentou.

A 24º temporada do programa marcará o regresso da norte-americana à sua condução. Na anterior, Banks tinha entregado a apresentação a Rita Ora e manteve-se apenas como produtora naquela que foi também a única edição emitida pelo canal VH1. Agora, o programa volta às mãos da sua fundadora e também à antena da NBC.

“Estou impressionada e sinto-me lisonjeada pela intensidade dos fãs de ‘America’s Next Top Model’, cuja profunda afeição pelo programa me levou a mudar de opinião. Depois de refletor muito, percebi que ficar atrás das câmaras não é suficiente para mim, porque o ‘America’s Next Top Model’ está no meu sangue”, disse, para justificar o seu regresso.

De lembrar que a ausência da ex-manequim, de 43 anos, coincidiu com a altura em que foi mãe através de gestação de substituição. “Aquilo por que mais lutámos e orámos aconteceu finalmente. Ele tem os meus dedos e os meus olhos grandes, e a boca e o queixo do pai [o fotógrafo norueguês Erik Asla]. Agradecemos ao anjo de mulher que nos trouxe este milagre. Oramos por todos aqueles que têm dificuldades em ter filhos. York Banks Asla, bem-vindo ao mundo”, escreveu em janeiro do ano passado.

A estreia de mais uma série de episódios de ‘America’s Next Top Model’ ainda não foi anunciada, mas prevê-se que aconteça ainda este ano.

Ana Filipe Silveira