Um dia com o professor de matemática mais sexy do mundo

Pietro Boselli tem levado uma vida dupla há vários anos, aliando a profissão de professor de matemática à de modelo. Como característica da duplicidade, o italiano de 27 anos procurou esconder dos alunos os ensaios que protagoniza em frente às câmaras. Contudo, a fama acabou por ser inevitável. Primeiro, quando uma aluna descobriu a outra profissão de Pietro e expôs o tema nas redes sociais. Depois, quando o ‘Daily Mail’ difundiu a história, apelidando-o de ‘o professor mais sexy do mundo’.

Em entrevista ao ‘Times’, Pietro confessou que sempre optou por deixar fora do curriculum a sua profissionalização no mundo da moda: “Acho que, de certa forma, tinha vergonha de contar. Sempre achei que os outros professores e académicos iriam menosprezar-me.” Ainda assim, o doutorado em Engenharia Mecânica nunca escondeu no Instagram – conta com quase um milhão de seguidores – a sua paixão pelo desporto e pelo treino físico.

Depois de trabalhar com uma marca americana de vestuário, Pietro assinou com a Models 1, uma das mais importantes agências de moda na Europa. A ‘Vogue Paris’ aproveitou o estrelato do natural de Brescia e divulgou um vídeo onde acompanha o dia do modelo, que quer usar o dinheiro ganho na moda para criar uma empresa ligada à engenharia mecânica.

 

Entre presenças na passerelle e convívio com estilistas, o dia de Pietro começa em Milão, onde se vê o professor de matemática a tomar o pequeno-almoço, e termina no ginásio. Nas deslocações, o italiano conta um pouco da sua história de vida, como o facto de se ter iniciado como modelo aos seis anos, pela mão de Giorgio Armani e que depois de se ter focado nos estudos matemáticos, decidiu regressar.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Michelle Obama. A primeira-dama que apaixonou os E…