Alimentos irresistíveis: quantas horas de exercício para queimar as calorias?

Imagine que a ementa de um restaurante trazia o número de horas de exercício físico necessárias para queimar as calorias de cada um dos pratos; o que fariam os clientes se soubessem, por exemplo, que por cada fatia de pizza teriam de gastar uma hora de levantamento de pesos? Será que iríamos comer alegremente um super hambúrguer sabendo que precisaríamos de mais de uma hora de corrida só para o eliminar do nosso organismo? Claro que não.


Veja também o artigo Corte nos alimentos que lhe dão ainda mais fome


Pelo menos esta foi a conclusão a que chegou um grupo de investigadores da Universidade Cristiana do Texas (EUA), que realizou um estudo com 300 pessoas entre os 18 e os 30 anos, às quais ofereceram uma de três alternativas: um menu sem informação, um com dados nutricionais e outro indicando o número de horas de caminhada para eliminar as categorias ingeridas.

“Pensar que o alimento que se vai comer tem uma equivalência concreta em atividade física, é uma forma muito visual de incitar as pessoas a pensar se devem ou não escolher um alimento muito calórico”, disse o nutricionista e porta-voz do Instituto Médico Europeu da Obesidade, Rubén Bravo, citado pelo ‘El Mundo’.

Veja na galeria de imagens o número de horas de exercício físico que precisamos de gastar para eliminar os vestígios no nosso organismo de uma série de alimentos tentadores para a maioria de nós.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Portugueses consomem mais café. Conhece-lhe os be…