Usar grandes decotes já não está na moda

Usar grandes decotes e sutiãs push-up deixou de estar na moda. Se quer continuar a seguir as tendências, passe a andar com o peito mais tapado e opte por deixar o ombro, a barriga ou as pernas à mostra. Quem o diz é a revista ‘Vogue’ norte-americana e a culpa da mudança é das redes sociais.

Hoje em dia são muito raras as vezes em que uma mulher publica uma fotografia com um grande decote na Internet e não é criticada ou alvo de assédio sexual online. Deixar de usá-los, dando realce a outras partes do corpo, parece ser a solução para o problema.


Leia também o artigo: Canal de TV proíbe decotes e minissaias


“Os decotes – aqueles que suscitam sensualidade e inspiram a luxúria – vão fazer uma longa e merecida pausa”, pode ler-se na revista.

“De 100 mil comentários, 90 mil eram sobre os seus seios”

Em declarações à mesma revista norte-americana, a estilista Elizabeth Saltzman referiu que agora tem mais atenção ao que veste e com as fotos que divulga nas redes sociais por causa dos comentários de que é alvo no Facebook, Instagram e Twitter.

“Ficava a ver o que acontecia no seu Instagram e mais tarde constatava-se que de 100 mil comentários, 90 mil eram sobre os seus seios. Isto não é saudável, é assustador”, refere o artigo.

Esta nova tendência de deixar os decotes e sutiãs push-up de lado tem-se refletido nas vendas destes produtos. Uma analista comercial da NPD – empresa perita em analisar tendências do mercado, de modo a tomar decisões de negócio inteligentes – revelou que se registou uma queda de 19% na venda de sutiãs push-up e que as mulheres preferem agora sutiãs desportivos, que proporcionam um maior conforto.

“Os estilos de sutiã sem costuras são cada vez mais top of mind para as consumidores de todas as idades e já não podem ser uma conclusão tardia para os fabricantes e para os analistas”, acrescentou Marshal Cohen, analista chefe da NPD.

Na galeria de imagens acima pode ver alguns dos vestidos mais decotados usados pelas celebridades.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nuno Gama nomeado para os Fashion Net Awards 2016…