Vai ao Brasil nos Jogos Olímpicos? Saiba como proteger-se

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão quase a começar. Falta menos de uma semana para Brasil receber a competição mas o país está longe de ser um dos mais pacíficos do mundo. A insegurança é uma constante em praticamente todas as cidades do país, principalmente para o sexo feminino. A cada três horas, uma mulher é violada e muitas não denunciam o crime por medo ou vergonha.

A saúde é outro dos calcanhares de Aquiles. Até abril, 46 pessoas morreram vítimas do surto de gripe suína, causado pelo vírus H1N1 e a epidemia do vírus Zika, que teve início no ano passado, já infetou 1,5 milhões de pessoas. Mais de 1,6 mil bebés nasceram com malformações.


Leia também o artigo: Zika afasta Charlene do Mónaco dos Jogos Olímpicos


Apesar de todos estes problemas, o Ministério do Turismo brasileiro estima, segundo dados divulgados em janeiro, que só o Rio de Janeiro receba entre 250 a 350 mil pessoas durante a competição. Para desfrutar dos Jogos Olímpicos em segurança veja a galeria de imagens acima onde lhe damos 29 dicas para se proteger no Brasil durante as olimpíadas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A mulher por detrás dos discursos de Michelle