Valentim Quaresma

O desfile de Valentim Quaresma começou ao som da chuva que terminou quando surgiu um modelo de cara pintada de branco, como todos os outros que se seguiram. As primeiras peças em plexiglass e resina, moldadas de forma irregular, brincaram com a transparência e o brilho.

Numa segunda fase, vimos nascer pássaros e veados em colares incrivelmente trabalhados, formados por várias peças repletas de detalhes. Do meio desta floresta de transparências surgiram rosas, ossadas e caveiras fazendo-nos viajar até ao México, durante os festejos do Dia de Los Muertos.

Foi de negros e transparentes que se construiu esta coleção cheia de detalhes, onde se destacaram as máscaras que taparam de forma magnifica os rostos de alguns dos modelos. Uma coleção batizada de Domination e que tinha como inspiração os medos humanos, fazendo a sua interpretação muito própria de cada um deles.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

ModaLisboa abre com desfiles de novos talentos