Valide já todas as faturas no Portal das Finanças

Termina na segunda-feira, dia 15, o prazo para validar as faturas que pediu em 2015, com número de identificação fiscal (NIF), no Portal das Finanças. Só desta forma é que poderá usufruir da dedução das despesas no IRS.

Para consultar a sua área pessoa no Portal das Finanças e aceder ao sítio do e-Fatura precisa de uma senha de acesso. Se não tiver, deverá solicitá-la (acontece que este código é enviado por correio para a sua morada em cinco dias úteis, o que ultrapassa o prazo para validar as faturas).

Para validar as faturas, deve aceder à área “Novo IRS 2015” no Portal das Finanças. De seguida, coloca a sua senha de acesso e escolhe a opção consultar deduções. Será direcionado para uma página onde poderá aceder à informação das faturas registadas e completá-la. As faturas na situação “pendente” são aquelas cuja informação terá de ser atualizada.

Para cada fatura deverá escolher a atividade associada, clicando no ícone correspondente – despesas gerais familiares, saúde, educação, habitação, lares, reparação automóvel, reparação de motociclos, restauração e alojamento ou cabeleireiros. Quando alterar os dados terá de clicar no ícone “guardar”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Vai haver exames ou não?