Veja como uma sandes pode arruinar a sua dieta

Provavelmente já optou por comer uma sandes ao almoço, durante a semana, por falta de tempo. É rápido e pode matar-lhe a fome, mas não é saudável e prejudica a sua dieta.

Um estudo da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, nos EUA, analisou a alimentação de 27 mil adultos durante dois dias. Cerca de 53% dos participantes comeram uma sandes em cada um dos dias. Nas sanduíches que lideravam as preferências, a carne era um dos ingredientes principais. Quem optou por este tipo de alimentação acabou o dia com mais 100 calorias, elevados níveis de sódio, gordura e açúcares, ao contrário dos restantes adultos que não comeram sandes. Além disso, consumiram menos fruta e legumes.


Leia também o artigo: 10 snacks saudáveis para comer na praia


“Os consumidores de sanduíches devem avaliar com prudência as calorias e o teor dos nutrientes das suas sandes para fazerem escolhas alimentares mais saudáveis e informadas”, explicou Ruopeng An, coautor do estudo, ao jornal Public Health.

Veja, na galeria de imagens acima, cinco dicas para fazer uma sandes saudável.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Glúteos tonificados em 3…2…1…