Veja os melhores vestidos da princesa Diana

‘Princesa Diana: A Minha História da Moda’ (Diana: My Fashion Story, no original) vai ser uma mostra aberta ao público a partir de 24 de fevereiro, a decorrer no palácio de Kensington – morada oficial de Diana durante 15 anos -, em Londres, e vai reunir todo o espólio de guarda-roupa de Diana de Gales dos anos 80 e 90.

Desde os vestidos de noite usados em cerimónias, às criações exclusivas para a princesa, a exposição contará também com esquissos de peças exclusivas. “A relação da princesa com seus designers favoritos também será explorada através de uma exibição de alguns dos esboços originais, criados para ela durante o processo de design”, declarou fonte oficial do palácio. Espera-se, assim, voltar a ver vestidos icónicos como o que foi concebido por Victor Edelstein (azul, em veludo e com ombros descaídos) e que usou, em 1985, numa visita à Casa Branca, onde dançou com o ator John Travolta ou a blusa rosa da Emanuel que usou em 1981, aquando do retrato de noivado. Peças, algumas delas, recentemente redescobertas e que foram adquiridas em leilão.

Preparativos para a exposição de moda da Princesa Diana. Imagem do célebre vestido azul de veludo que Diana usou na noite em que dançou com John Travolta, nos EUA [Fotografia: Kensington Palace] [
Preparativos para a exposição de moda da Princesa Diana. Imagem do célebre vestido azul de veludo que Diana usou na noite em que dançou com John Travolta, nos EUA [Fotografia: Kensington Palace]
A exposição vai estender-se também aos jardins, onde estão já a “ser plantados canteiros de flores e folhagens inspirados nas memórias da vida, da imagem e do estilo da princesa”, afirma fonte oficial do palácio. Tulipas, narcisos e rosas brancas são algumas das flores escolhidas para evocar a trágica perda de Lady Di.


Reveja os principais momentos da vida da ‘Princesa do Povo’


Recorde-se que a Princesa do Povo morreu a 31 de agosto de 1997, num grave acidente de viação num túnel da ponte D’Alma, em Paris. Ela estava acompanhada pelo namorado de então, o milionário Dodi Al-Fayed.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Se o nosso roupeiro só tivesse casacos era assim…