Subir

A verdade vai voltar a andar por aí. Outra vez

A Fox tinha manifestado interesse em dar continuidade à série quando, no ano passado, emitiu a 10ª temporada de ‘Ficheiros Secretos’, 14 anos depois de a história original se ter despedido do ecrã. “Dissemos que adoraríamos fazer mais, e estamos muito satisfeitos com o resultado. Até agora, a resposta tem sido muito encorajadora”, reconheceu, em fevereiro de 2016, o presidente do departamento de entretenimento do canal, David Madden, numa entrevista à ‘Variety’.

Na altura, com os seis episódios dessa época já emitidos, o responsável tinha razões para sorrir, já que mais de 50 milhões de fãs em 80 países tinham assistido à estreia. “Há um público que responde à série, que adoraria ver mais”.

E é mais que aí vem. A Fox confirmou através do Twitter que está a preparar a 11ª temporada, ainda sem data de estreia prevista, mas com a garantia de presença dos protagonistas David Duchovny e Gillian Anderson.

Desta vez, uma dezena de capítulos, produzidos pelo criador Chris Carter, darão continuidade à busca do incerto e à relação entre o crente William Mulder e a cética Dana Scully.

“Personagens icónicas, histórias ricas e criadores ousados. Estas são as características dos grandes programas de televisão e são algumas das razões pelas quais ‘Ficheiros Secretos’ tiveram impacto em milhões de fãs”, justificou David Madden em comunicado.

Ana Filipe Silveira