Está calor? Vá ver estrelas este fim de semana

O céu limpo ajuda, e sempre é uma maneira de escapar do calor da cidade. Se está na região de Lisboa e Setúbal, aproveite para ir fazer uma caminhada sob as estrelas em Tróia ou, do outro lado do rio, na Arrábida.

As sessões de astronomia nas ruínas de Tróia são nos dias 4, 5, 18 e 19 de agosto (sextas e sábados) a partir das 21h15, com um astrónomo e uma arqueóloga a explicar os mitos de cada constelação.

A atividade, que decorre no complexo das ruínas romanas de Troia, tem o custo de 10 euros por adulto e cinco euros por criança (dos 5 aos 14 anos). As inscrições, limitadas a 50 pessoas, devem ser feitas através dos contactos 939 031 936 ou arqueologia@troiaresort.pt.

Saiba mais aqui

Na Arrábida, a cultura e o desporto unem-se no sábado, dia 5, com uma visita guiada ao Castelo, ao centro histórico e uma caminhada noturna pela Arrábida. A acompanhar o grupo vai estar um voluntário do Museu Municipal, para que ninguém se perca no caminho e na história da vila.

A caminhada começa de manhã no Castelo, mas quem quiser pode fazer apenas a da Serra. O percurso, de 9,84 quilómetros e grau de dificuldade 4 (numa escala de 1 a 5), terá declives acentuados e duração prevista de 3h30.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória através dos contactos 212336636 e desporto@cm-palmela.pt, e está limitada a 100 pessoas.

Saiba mais aqui.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Descubra novo clube de comida saudável em Lisboa…