Viagem gastronómica aos Açores

O restaurante Terraço, no hotel Tivoli Lisboa, acolhe mais uma edição do projeto Portugal de Norte a Sul e desta vez a homenagem é feita ao Açores. As portas da cozinha do hotel Tivoli abrem-se aos 4 chefes do restaurante Anfiteatro, de Ponta Delgada. A ementa especial dedicada ao Açores está disponível para prova de dia 19 a 28 de fevereiro, podendo ser degustada à carta ou com um menu de degustação por €45 sem bebidas e €60 com bebida incluída.

O menu que nos leva de viagem até ao arquipélago dos Açores começa com chicharros e enchidos, passando pelo surpreendente creme de nabos de Santa Maria com espadarte, não falta a manteiga de Flores e o típico bolo lêvedo no início desta viagem transatlântica. Nos pratos de peixe temos o alfonsim com migas de batata-doce, couves aferventadas e crocante de bolo de sertã, o típico e delicioso caldo de peixe do Pico, ou o típico boca negra com arroz de lapas e açafroa. Mas se o peixe já o deixou de água na boca, prepare-se porque os pratos de carne não ficam atrás. As sopas do Espírito Santo são os que nos deliciaram, mas também alcatra há à moda da Terceira e Bife à Micaelense com batata frita. Para a sobremesa aconselhamos o pudim de feijão com sorbet de maracujá, mas se não for muito dada a doces fique-se pela maravilhosa tábua de queijos.

No dia 27 terá lugar um jantar especial de degustação que começa com a descoberta das ilhas e termina nas plantações de laranja, ananás e do chá. Mas como os Açores não se fazem só de gastronomia, estão também em exibição no restaurante três obras de arte da artista açoriana Catarina Branco.

Aceite o desafio e viaje aos Açores por uma noite, vai gostar tanto que vai querer comprar o bilhete de avião logo no dia seguinte.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

É terrível, o chocolate vai desaparecer