Subir

Victoria Beckham fala das suas inseguranças em carta aberta

Na segunda metade da década de 90, integrou a girlband de maior sucesso de sempre, e levou a mensagem do girl power aos quatro cantos do mundo. Depois disso, enveredou pela indústria da moda e explica, nas entrevistas como estilista, que as suas coleções servem para “dar coragem e poder às mulheres”.

Mas Victoria Beckham nem sempre foi assim tão confiante. A convite da edição de setembro da britânica ‘Vogue’, que chega às bancas no dia 8, a designer de 42 anos escreveu uma emotiva carta aberta à adolescente que já foi.

Um texto na qual a ex-Posh Spice, mãe de quatro filhos, descreve o “inferno total” que foram os episódios de bullying que sofreu durante os tempos de escola e as suas inseguranças em relação ao seu peso e aparência em geral.

“Sei que estás a passar por um período difícil. Não é a mais bonita, não és a mais magra, ou até a melhor bailarina na escola Laine Theatre Arts – [Victoria estudou dança]. Nunca conseguiste, realmente, integrar-te dentro do grupo de colegas, embora estejas rodeada de raparigas simpáticas. Tens um problema de acne. Pensas que o diretor da escola te colocou na fila de trás do espetáculo de final de ano porque não és demasiado magra para estar na dianteira”, começa por escrever Victoria Beckham.

Victoria Beckham na capa da 'Vogue' de setembro

Victoria Beckham na capa da ‘Vogue’ de setembro

E acrescenta: “Vais divertir-te tanto com as roupas que vais usar ao longo do percurso”, diz a estilista a si própria com 18 anos. “Nunca vais pensar que estás ridícula e vais acabar por surgir em cerimónias de prémios parecida com uma drag queen. Mas vais olhar para trás e vais sorrir. Isso só acrescenta interessa à tua vida, ir de um extremo para o outro. E adoro que vais sentir a liberdade para te expressares a ti própria”, lê-se na prévia da carta aberta escrita por Beckham, que será publicada na íntegra quando a revista for para as bancas.

A ex-Posh Spice revelou ainda que estava “embriagada” quando conheceu David Beckham pela primeira vez. O casal mantém uma relação há quase 20 anos.

Por: Nuno Cardoso // Fotografia: Reuters