Victoria Guerra: mais duas fotografias reveladas

Os sapatos made in Portugal estão definitivamente a caminho da sua internacionalização e com a atriz Victoria Guerra a dar a cara pela campanha e vida a seis personagens icónicas. Acabam de ser divulgadas mais duas fotografias da campanha da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado.

Este ano, a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) quer levar 200 empresas – o que considera ser um “recorde” – a ações promocionais a decorrer nos cinco continentes. O objetivo concentra-se agora em levar este produto nacional a territórios como “Colômbia, Chile e Perú e de preparação para a entrada em novos mercados, como os Estados Unidos da América, em 2018”.

Ao todo, informa a associação em comunicado, estão previstas a participação em “60 ações, divididas por 16 países”. Já a partir deste mês, 70 empresas nacionais vão ter presença em 12 ações especializadas, começando pela importante feira italiana Expo Riva. Depois da entrada no mercado japonês, no ano passado,

“Desde o lançamento da Campanha Portuguese Shoes, as exportações portuguesas de calçado já aumentaram mais de 55%, ascendendo agora a 1.900 milhões de euros nacionais. Portugal exporta anualmente 98% da sua produção, o equivalente a 70 milhões de pares, para 152 países, nos cinco continentes”, lê-se no comunicado.

“O crescimento contínuo do calçado português nos últimos anos – 2016 representou o sétimo ano consecutivo de crescimento de venda de calçado português no exterior – é o resultado de uma estratégia de internacionalização de longa duração”, consideram os responsáveis pela entidade que congrega os Industrias de Calçado, indicando que a aposta é para continuar.