Victoria’s Secret devolveu a cidade dos anjos a Paris

Model Gigi Hadid makes a selfie as she gets ready backstage before the Victoria's Secret Fashion Show at the Grand Palais in Paris, France, November 30, 2016. REUTERS/Benoit TessierFOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS - RTSU0SA

Aconteceu. O evento de moda mais aguardado da Victoria’s Secret realizou-se ontem ao início da noite em Paris. O Grand Palais iluminou-se de cor de rosa para receber as mais de 50 manequins que desfilaram para a marca de lingerie, entre elas a portuguesa Sara Sampaio. Apesar de só chegar ao resto do mundo quando o canal de TV norte-americano CBS o transmitir no próximo dia 5, seguindo-se a sua emissão nos dias seguintes em outros 190 países – Portugal incluído, estando por divulgar o canal e a data -, o Victoria’s Secret Fashion Show marcou forte presença nas redes sociais. Em Paris, cidade que o acolheu pela primeira vez, esteve ao longo de todo o dia entre os assuntos mais comentandos do Twitter.

Não foi para menos. O desfile, que a revista Forbes diz custar cerca de 11 milhões de euros – e que deverá ter uma audiência televisiva estimada de 500 milhões de espectadores – esteve a ser preparado nos últimos 12 meses. O ponto alto foi, como é habitual, o momento em que o Fantasy Bra chegou à passerelle.

Jasmine Tooks desfilou o Fantasy Bra
Jasmine Tooks desfilou o Fantasy Bra

Este ano foi a manequim californiana Jasmine Tookes quem esteve encarregue de desfilar a peça, composta por nove mil pedras preciosas, como diamantes e esmeraldas, que levou 700 horas a ser produzida e que está avaliada em 2,7 milhões de euros. Uma criação cuja dimensão se reflete no facto de uma das suas versões, a de 2000, então desfilada por Gisele Bündchen, ter entrado para o Livro Guinness dos Recordes como a peça de lingerie mais cara de sempre (14 milhões de euros).

Sara Sampaio com outros dois "anjos" e, à esquerda, a russa Irina Skayk
Sara Sampaio com outros dois “anjos” e, à esquerda, a russa Irina Skayk

E esse foi o momento alto mas não o mais inesperado, já que no início do desfile, as atuações de The Weeknd e Lady Gaga, convidados juntamente com Bruno Mars, surpreenderam os presentes: a cantora porque recebeu umas “asas” enquanto atuava, o cantor porque se cruzou na passerelle com a manequim Bella Hadid, com quem namorou até há cerca de três semanas e de quem se afastou por “conflitos de agendas”.

Bella Hadid cruzou-se com The Weeknd na "passerelle". Os dois terminaram o namoro há cerca de três semanas
Bella Hadid cruzou-se com The Weeknd na “passerelle”. Os dois terminaram o namoro há cerca de três semanas

As redes sociais foram, de resto, o palco possível para que as modelos fossem mostrando a quem as segue “a loucura” e “o nervosismo” que dominaram os bastidores, mas também os sorrisos e a boa disposição de quem sabe que integrou um dos momentos mais esperados do mundo da moda.

https://www.instagram.com/p/BNcafDJgX6-/?taken-by=abelxbella

 

Em entrevista a um programa do canal privado da TV espanhol DKiss, Sara Sampaio, de 25 anos, referiu-se ao Victoria’s Secret Fashion Show como “o ponto alto do ano”. “Ver todas estas raparigas juntas, como no ensaio de ontem [terça-feira], faz-me ficar entusiasmada”, disse, horas antes de subir para a passerelle.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Reis de Espanha despedem-se de Portugal com abraç…