Viola Davis cria nova série de comédia músical

viola-davis-reuters-876

Aos 51 anos, Viola Davis vai criar a sua primeira série de televisão. A galardoada protagonista de ‘Como Defender Um Assassino’ está a desenvolver o guião de ‘The Zipcoders’, uma nova série de comédia em torno de um grupo de jovens estudantes afro-americanos, no Texas, que têm em comum a paixão pela música, com o grande objetivo de formarem uma banda tão popular como os Beatles.

O ‘Hollywood Reporter’ conta que a trama remonta a 1968, quando uma mãe divorciada decide mudar-se para o Texas, na sequência do assassinato de Marther Luther King Jr., para se reaproximar da sua irmã, com quem não tem qualquer ligação. É então que o seu filho conhece, na nova escola, os colegas com quem vai partilhar o sonho do rock ‘n’ roll.

A atriz, vencedora de um Globo de Ouro e de um Emmy pelo seu atual papel em ‘Como Defender um Assassino’ (transmitida em Portugal no AXN), conta com a ajuda do marido e produtor Julius Tennon e de Marshall Todd para estruturar o argumento da nova série, que recebeu luz verde da estação norte-americana ABC, e que, avança o ‘Hollywood Reporter’, terá como principais pilares a música, o racismo e a política.

“Este projeto está dentro do meu coração. Eu e a Viola [Davis] adoramos a forma como guião está a ficar – o seu mundo, as personagens e a perspetiva divertida e emotiva da música, relacionamentos, sonhos e família. Numa das portas da nossa produtora está escrito ‘Sonhe grande, sonhe com confiança’ e essa é a mensagem presente na série”, afirmou o marido da atriz.