Viola Davis é a primeira afro-americana com três nomeações aos Óscares

viola-davis-reuters-876

Viola Davis é a primeira intérprete afro-americana com três nomeações aos prémios que recompensam a indústria cinematográfica dos Estados Unidos. Conhecidos os filmes e os profissionais indicados para a edição de 2017, Davis recebeu uma indicação para a categoria de melhor atriz secundária para o filme dirigido e protagonizado por Denzel Washington, ‘Fences’.

A atriz ultrapassa, assim, Whoopi Goldberg, que detinha até agora o número mais elevado de nomeações enquanto atriz afro-americana. Ainda assim, Meryl Streep é a atriz que mais indicações obteve na história dos Óscares ao completar, em 2017, a sua 20ª nomeação.

Viola Davis como Rose Maxson em ‘Fences’

Na disputa pelo prémio de melhor atriz na edição deste ano estão também Naomie Harris (‘Moonlight’), Nicole Kidman (‘Lion’), Octavia Spencer (‘Hidden Figures’) e Michelle Williams (‘Manchester by the Sea’).

No entanto, o papel de Viola Davis como Rose Maxson em ‘Fences’, realizado por Denzel Washington, valeu-lhe várias nomeações em outras cerimónias. Foi indicada, para a mesma categoria, nos British Academy Film Awards, NAACP Image Awards e Screen Actors Guild Award. Davis já conquistou um Globo de Ouro e um Critics’ Choice Award pela mesma personagem.