Viola Davis: “Gosto de dinheiro porque dá-me segurança”

Tem 51 anos, mas foi aos 50 que mudou a forma como encara a vida. Viola Davis deixou-se de falsas modéstias e superou a constante insatisfação que sentia no seu trabalho e na sua vida pessoal. Um estado de espírito que se refletiu na entrevista que a atriz norte-americana deu ao jornal espanhol ‘El País’ a propósito da cerimónia da entrega dos prémios Emmy, que se realiza no próximo dia 18, em Los Angeles.

No ano passado, Viola Davis venceu o Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática pelo seu papel em ‘Como Defender Um Assassino’, que em Portugal é exibido no canal AXN. Este ano, a artista espera repetir o feito. “Mereço-o. Não é uma questão de ego, nem é momento para falsas modéstias para fazer os outros se sentirem melhor. Mereço-o porque tenho trabalhado e estes são os frutos do meu trabalho, das relações e daquilo que investi para chegar até aqui”, salientou.

E se hoje chegou a um tal ponto de segurança que lhe permite falar do seu percurso profissional sem ter de se refugiar num discurso pautado pela modéstia, a verdade é que a vida nem sempre foi risonha para a artista norte-americana. “Não me refiro às privações da classe média. Era tão pobre que nem sequer tinha sapatos para usar”, confessou Viola Davis, que também não tem problemas em admitir que gosta de dinheiro. “Porque dá-me segurança e oportunidades”.

Sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres, uma temática que tem sido muito debatida nos últimos tempos, a atriz refere outros fatores que enfatizam ainda mais esta assimetria. “É quase como uma doença o facto de seres mulher, negra e ainda por cima com mais de 50 anos”, lamentou.

No ano passado, a atriz fez história ao ter sido a primeira mulher negra a conquistar um Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática. Agora espera repetir o feito.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Spice Girls vão procurar novas Posh e Sporty em c…