Vista-se a rigor para as festas brancas de verão

No verão parece que a febre do branco ataca toda a gente mas em especial quem organiza as mais badaladas festas junto ao mar. O motivo ao certo não se sabe, mas garantimos que não se pega por picadas de mosquitos, nem pelos do zika e muito menos pelos da Comporta. Pode ser apenas por esta cor realçar o bronzeado, pode ser por ser a cor que mais brilha com os jogos de luz dos holofotes das discotecas e bares, ou pode simplesmente ser por ser um dress code muito fácil de compreender ao contrário dos casual chic, hippie chic, beach party, summer fashion, e tantos outros que por aí andam a invadir os convites mais cobiçados.

O que é certo, e o verão tem poucas coisas certas, é que de Portimão a Moledo entre os meses de julho e setembro se realizam dezenas de festas brancas. Surgem os vestidos compridos, as túnicas esvoaçantes, as mini-saias, as calças (neste caso muita, mas muita atenção mesmo, à roupa interior), e todas as pessoas parecem mais leves e mais bronzeadas. Afinal não há muito que enganar. É só vestir branco da cabeça aos pés e tentar não parecer que se está numa cerimónia religiosa, para que tal aconteça o ideal é nunca cair na tentação de usar uma coroa de flores e manter o copo na mão toda a noite. Depois de passada essa fase é só agir naturalmente, recue quase uma década e recorde as históricas festas da Casa do Castelo, não interessa nada se não tem estandartes de uma qualquer revista de social pendurados na parede, o que interessa é entrar no espírito da festa com a confiança avassaladora de que vai conseguir acabar a noite sem uma única nódoa no seu irrepreensível vestidinho branco.

Em princípio, com bastante coordenação de movimentos e descontração, uma festa branca tem tudo para correr bem, o dress code não é difícil e nas fotografias até os emplastros ficam bem enquadrados. Tenha atenção apenas a uma última coisa muito importante, nunca confunda a festa branca com a festa da espuma, são diferente e usar branco na segunda pode correr muito mal.

Veja na nossa galeria algumas sugestões para arrasar nas festas brancas deste verão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As carteiras ideais para os dias e noites verão