Subir

Vogue Arábia tem um novo diretor e é português

Depois de, no início da semana, Edward Enninful ter sido nomeado para o cargo de diretor da Vogue Britânica, ocupando oficialmente o cargo de Alexandra Schulman a partir de dia 1 de agosto, foi agora a vez de a edição Arábia da revista de moda assumir uma nova liderança, outra vez no masculino.

A escolha recaiu em Manuel Arnaut, que substitui Deena Aljuhani Abdulaziz. O jornalista português deixa, assim, a Architectural Digest no Médio Oriente.

“Manuel Arnaut chega com mais de uma década de experiência editorial na Condé Nast combinada com um percurso de força e sucesso regional. Estamos expectantes de o ver fazer crescer a Vogue Arábia,” disse Shashi Menon, CEO & Publisher da Nervora, grupo que publica o título na região sob licença. “Deena Aljuhani Abdulaziz ganhou um lugar na história da Moda e da Vogue”, remata Menon.

Em comunicado, o jornalista afirmou sentir-se “honrado”. “Estamos empenhados em transformar a Vogue Arábia numa orgulhosa voz da região, representante da força e do allure da mulher árabe”, rematou, em comunicado.

Ana Filipe Silveira