Web Summit: Conheça as mulheres que vão falar na mais importante cimeira tecnológica

A Web Summit, o maior evento europeu de tecnologia, começa hoje, dia 7 de novembro, ao final da tarde, em Lisboa.

Pela cimeira, que se prolonga até ao próximo dia 10 e que decorre pela primeira vez na capital portuguesa, espera-se que passem mais de 50 mil pessoas, distribuindo-se pelos espaços da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e da MEO Arena, ambos no Parque das Nações, e por áreas temáticas.

Para o evento foram convidadas personalidades internacionais e nacionais ligadas à indústria tecnológica e ao universo das startups, investidores mas também políticos, atores, desportistas ou modelos. Os participantes são oriundos de mais de 166 países, e entre eles 15 mil são empresas, sete mil presidentes executivos e 700 são investidores.

John Chambers, presidente da Cisco Systems, Sean Rad, cofundador e CEO do Tinder, Mike Schroepfer, responsável pela área de tecnologia do Facebook, Werner Vogels, da Amazon.com, Roberto Azevêdo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Joseph Gordon Levitt, ator, protagonista do filme ‘Snowden’, fundador da HiREcord, Theresia Gouw, fundadora da Aspect Ventures, Sarah Friar, da Squares, e Andrew McAfee, líder académico do reconhecido instituto americano de tecnologia, MIT, são alguns dos nomes que vão estar na cimeira.

Refletindo o próprio setor das tecnologias, a representação masculina é predominante nesta Web Summit. Mas ainda assim vão estar presentes várias mulheres, algumas com percursos inéditos na indústria e fundadoras de projetos bem conhecidos do grande público, em boa parte dos casos.

Além das referidas acima, participam na Web Summit Amy Emmerich, responsável pelos conteúdos do site de lifestyle feminino Refinery 29, que integra o painel ‘Woman Making Media’, dia 10, às 12h, Jana Rosenmann, responsável e vice-presidente da Airbus, que fala, amanhã. às 15h20. À mesma hora, Gillian Caldwell (Global Witness) e Isabel Hilton (ChinaDialogue) discutem a utopia tecnológica, no âmbito da área temática Sociedades do Futuro. Corinne Vigreux, co-fundadora da TomTom, a empresa de sistemas de GPS, fala dia 10, às 15h25 sobre as vantagens de aplicações tecnológicas diárias na saúde.


Leia também: Mulheres ganham mais que homens nas tecnologias

Mulheres ajudam ao sucesso de startups femininas

Este país não é para mulheres na tecnologia


Na fotogaleria pode ver outras das oradoras e participantes da cimeira, que, nestes quatro dias, vão fazer parte de mesas redondas, fazer conferências e integrar eventos paralelos que juntarão os convidados mais institucionais e os mais informais em momentos de discussão, mas também de descontração, como a Night Summit e os Pub Crawls ou a Surf Summit, que arranca já hoje, na Ericeira.

Entre as mais de 50 mil pessoas que são esperadas para a Wb Summit estão seis mil jovens, entre os 16 e os 23 anos, que compraram bilhetes a nove euros, 1% do valor habitual, no âmbito da iniciativa “Inspire Portugal”, promovida pela organização da cimeira e pelo governo português. Nos últimos dias antes de o evento arrancar, os bilhetes subiram para mais de €1200.

A abertura oficial está marcada para as 18h na MEO Arena e conta com a participação do primeiro-ministro, António Costa, de Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit, do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e dos secretários de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Para quem não pode estar no evento, a organização do Web Summit transmite, todos os dias, cinco conferências em direto, na sua página do Facebook. Mais informações neste link.

Imagem de destaque: Rafael Marchante/Reuters

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Uma escola pública portuguesa onde há reiki, tai…