‘Wonder Woman’ ganha vida no primeiro ‘trailer’

Atriz israelita Gal Gadot dá vida a 'Wonder Woman'

Era um dos momentos mais aguardados da convenção de cultura pop Comic Con, que este fim de semana decorre em San Diego, EUA. O momento em que os atores e realizador do novo filme ‘Wonder Woman’ subiram ao palco para mostrar, em exclusivo, o primeiro trailer.

Este começa com a nova ‘Mulher Maravilha’ – a atriz israelita Gal Gadot – a encontrar o personagem de Chris Pine, Steve, desmaiado na praia. “És um homem?”, pergunta a princesa Diana das Amazonas (grupo de guerreiras da mitologia grega), que nunca se havia deparado com o sexo oposto.

Cabe-lhe a ela levá-lo de volta para o mundo dos homens, onde terá que demonstrar a sua força e impor-se contra aqueles que lhe querem mal. O trailer oferece ainda um pequeno vislumbre de Robin Wright, que irá interpretar a tia de Diana, Antíope, responsável pela sua transformação na mulher mais poderosa da banda desenhada da DC Comics.

“Eu queria interpretar esta personagem de forma a que toda a gente se pudesse relacionar com ela. Não apenas raparigas, não apenas rapazes, mas homens e mulheres também”, explicou Gal Gadot, na conferência da Comic Con.

O realizador do filme, Patty Jenkins, acrescentou: “O mundo precisa de amor e perdão em grande escala. Precisamos de heróis que sejam fortes o suficiente para serem amáveis e indulgentes. É isso que a ‘Wonder Woman’ defende”.

Gal Gadot | Reuters
Gal Gadot | Reuters

Este é o primeiro grande papel de Gal Gadot depois da saga ‘Velocidade Furiosa’, onde ficou conhecida por dar vida a Gisele Yashar, aliada do vilão Braga. Antes de se afirmar na indústria cinematográfica, a atriz israelita de 31 anos, que será a primeira não-americana a dar vida a ‘Wonder Woman’, chegou ainda a ponderar uma carreira como advogada. Não chegou a inscrever-se no curso uma vez que, aos 18 anos, em 2004, venceu o concurso Miss Israel e viajou para o Equador para participar no evento Miss Universo.

Gadot chegou ainda a completar dois anos de serviço militar em Israel, antes de decidir começar a estudar direito, já nos EUA. Foi no final do primeiro ano que um diretor de casting reparou nela e a chamou para uma audição para o papel da Bond girl Camille Montes, do filme ‘007: Quantum of Solace’. Não foi bem-sucedida, mas o mesmo responsável contratou-a depois para a saga ‘Velocidade Furiosa’.

O filme ‘Wonder Woman’ chega às salas de cinema portuguesas a 1 de junho de 2017.

 

 

 

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sofia Cerveira e Gonçalo Diniz: tudo pronto para …