10 sinais que mostram que estamos com uma pessoa controladora

Entrar numa nova relação nem sempre é tarefa fácil. O romance inicial tende a assemelhar-se com todos os filmes românticos existentes e, por isso, alguns sinais de perigo acabam mesmo por ficar numa equação à parte. Muitas vezes, passados os primeiros meses de namoro e depois das “borboletas no estômago” acalmarem, descobrimos características no nosso parceiro que até então tinham estado completamente adormecidas – ou nós é que não as víamos.

Entrar numa espiral de medo e mentiras nunca será solução para ninguém, mas infelizmente é a realidade de muito boa gente. Tal como a autoria italiana Antonella Lattanzi nos conta na sua obra “Uma história negra“, nem todas as histórias de amor têm um final feliz, havendo uma série de sinais de perigo e alerta para despistar.

E se já lhe tínhamos contado sobre a importância da linguagem corporal para perceber se alguém gosta ou não de nós, a mesma lógica pode ser aplicada a outro contexto: saber se a pessoa que temos ao nosso lado é excessivamente ciumenta e controladora.

Se começa a desconfiar de alguns comportamentos do seu parceiro, ou se vê situações desagradáveis acontecerem com pessoas que lhe são próximas, então confira na galeria de imagens acima 10 sinais fortes que lhe mostram se está ou não perante uma relação não só tóxica como também perigosa. Estes são os sinais primordiais a ter em atenção na sua relação.

Serão os direitos das mulheres uma concessão masculina?