Scarlett Johansson não descarta hipótese de fazer carreira política

89th Academy Awards - Oscars Red Carpet Arrivals

Scarlett Johansson abordou a possibilidade de fazer carreira na política. A atriz revelou, em entrevista ao programa ‘Good Morning, America’ que, apesar de de momento não pensar no assunto, essa é uma possibilidade que se pode tornar real “na altura certa.”

“Como já disse muitas vezes, sempre me interessei pela política local. Contudo, acho que com a minha filha ainda jovem e também com o rumo da minha carreira [no cinema], esta não é a altura certa”, explicou a atriz. “Quando a minha filha for mais velha e eu me conseguir focar totalmente numa área dessas… Talvez possa ser algo interessante”, acrescentou.

Johansson é mãe de Rose Dorothy Dauriac, de três anos. No início de março, deu entrada no tribunal de Manhattan, em Nova Iorque, com o pedido de divórcio do francês Romain Dauriac e da guarda da filha.

Com os políticos a terem uma popularidade muito mais volátil do que as estrelas de Hollywood, Johansson sublinhou estar preparada para receber opiniões negativas. “Não tenho medo de dizer aquilo que acho que está certo só porque posso ser alvo de críticas, ou algumas pessoas deixarem de gostar de mim”, frisou.

“Se lutar pelos direitos das mulheres, pelos direitos reprodutivos das mulheres, e apoiar Planned Parenthood [instituição pública de suporte ao planeamento familiar]… Se lutar por essas coisas, significa que algumas pessoas vão deixar de comprar bilhetes para ver ‘Ghost in the Shell – Agente do Futuro’ [filme que protagoniza] e eu estou bem com isso”, concluiu.

Durante a campanha de Hillary Clinton, Scarlett Johansson mostrou-se muito participativa nas ações que visavam as lutas pelos direitos das mulheres. O novo filme de Johansson, realizado por Rupert Sanders, chegou esta semana às salas de cinema portuguesas.