11 sinais de que está a usar o tamanho errado de soutien

sutiã
[Fotografia: iStock]

Tem marcas no ombro ou sua roupa não lhe cai bem? Tem dores nas costas e algo está a incomodá-la ao vestir-se? Todos eles são sinais de que está a usar o tamanho de soutien errado.

Apesar da escolha parecer uma tarefa fácil, há detalhes para os quais é preciso prestar atenção. É que muitas mulheres acabam por ter problemas causados pela escolha da peça errada, equívocos que vão desde o tamanho ao modelo de soutien escolhido.

Descubra agora se faz parte desse grupo com 11 sinais que o Delas.pt reuniu para descobrir se está a usar o tamanho errado desta peça.

1- As alças estão sempre a cair

O facto de poderem estar largas, tal pode acontecer devido às lavagens do soutien e que podem alargar o tecido. Pode sempre tentar apertá-las um pouco, mas se não resultar, a melhor solução é comprar um novo.

2- Os seios saem por cima, lados ou por baixo da copa

Se a sua coleção de soutiens faz com que os seus seios saiam por vários lados das copas, está na hora de aumentar um tamanho. Um soutien bem ajustado vai parar com este problema e promover uma imagem mais graciosa.

3- As copas estão largas ou enrugadas

Quando a copa é demasiado grande, o tecido tem tendência a enrugar. O ideal é diminuir um tamanho de copa para obter um melhor ajuste.

4- Prende o soutien no gancho mais apertado

Num soutien adequado ao tamanho do seu peito deve sentir-se confortável ao apertá-lo no ganho do meio, desta forma, caso alargue devido às lavagens, pode usar o gancho mais apertado. Se ainda assim ficar largo, é sinal que precisa de um novo.

5- Tem marcas nos ombros

Se acha que isto acontece devido ao peso dos seios, desengane-se. Na verdade, a maior parte do suporte depende do formato do modelo e no elástico que prende o soutien à volta das costas. Por esta razão, verifique que não está a usar uma peça muito larga nas costas que está a tentar compensar ao deixar as alças muito apertadas.

6- O aro pica a pele

Se o aro está a sair para fora, está na hora de mandar o soutien para o lixo. Ao adquirir um novo, certifique-se que aumenta o tamanho da copa para um número acima do que o que costuma utilizar, de forma a impedir que o metal do aro pique a sua pele.

7- Tem dores nas costas

Se o seu soutien não lhe está a dar o suporte necessário ou está demasiado apertado, é muito comum sentir dores nas costas. Neste caso, o melhor a fazer é consultar um especialista em lingerie para se aconselhar sobre qual deve usar. Não deve, porém, descartar este tipo de dores e consultar um médico.

8- O soutien está subido nas costas

Quando se olha o espelho, o elástico que prende o soutien à volta das costas está muito subido? Se a resposta for sim, o modelo pode estar largo para si ou as alças podem estar muito apertadas. O elástico deve estar firme e horizontal em torno das costas.

9- As copas estão afastadas do peito

Este é outro problema do tamanho das costas estar demasiado largo. O elástico, ao estar muito largo, empurra as copas do soutien para a frente, o que faz com que estas não consigam manter-se encaixadas no peito.

10- Deixa marcas nas costas que ficam depois evidentes

O facto de aparecerem ‘gordurinhas’ mais vincadas nas costas, não significa que está mais gorda. Pode simplesmente ser sinónimo de que a fita é demasiado pequena para o tamanho do seu peito.

11- Não se sente confortável

Se durante o dia está sempre desejosa de tirar o soutien simplesmente por não se estar a sentir confortável, é preciso verificar se está realmente a usar o tamanho certo.