11 snacks para levar para o trabalho

No trabalho, é importante fazer refeições intermédias para a manutenção dos níveis energéticos do nosso corpo ao longo do dia. “Graças aos pequenos lanches conseguimos chegar à refeição seguinte sem fome e não juntar o apetite fisiológico à vontade de comer. Nesses casos é muito mais difícil controlar as ingestões e fazer escolhas nutricionalmente inteligentes”, explica ao Delas.pt a nutricionista Lillian Barros.


Veja também o artigo O que acontece quando deixamos de comer pão?


A questão é saber quais os snacks ideais para levar para o trabalho. “O tipo de snack a fazer fora das refeições principais não deve ser indiscriminado. A escolha deve ser de acordo com o dia a dia da pessoa, o apetite e os gastos energéticos de cada um”, acrescenta a nutricionista que sugere 11 snacks ideais para estas ocasiões (veja a galeria de imagens).

“Fisiologicamente e culturalmente homens e mulheres alimentam-se de forma diferente. As necessidades diárias não são as mesmas e os ritmos diferem”, contextualiza Lillian Barros. “Para além disso as próprias tentações ao longo do dia, muitas vezes relacionados com fatores hormonais e/ou emocionais, assim como os erros alimentares cometidos com maior frequência por cada género são tipicamente distintos. É por isso importante personalizar as escolhas.”