Corra pela sua saúde e ajude a dos outros

1-correr

Correr ajuda a manter-nos saudáveis, se a isso se juntar a solidariedade ainda melhor. É o que acontece este domingo, 7 de maio, em Lisboa, com a Corrida Saúde + Solidária, a “maior corrida universitária organizada no país”, segundo a organização.

Promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, e apoiada pela Medicare, o evento tem objetivo primeiro promover a prática desportiva e os hábitos de vida saudáveis, mas quer também ter uma componente solidária, apoiando entidades com trabalho no setor da saúde.


Os fundos angariados com a corrida serão doados a quatro instituições, que, segundo a organização, intervêm em áreas críticas.


Entre as entidades apoiadas estão a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, a David Vaz, instituição que apoia o Instituto Molecular de Lisboa, a Dravet, que apoia o tratamento de pessoas que sofrem da síndrome com o mesmo nome, uma doença neurológica rara, e o projeto Lava-Vidas – Lavandaria Terapêutica.

Apadrinhada por Paula Lobo Antunes, a Corrida Saúde + Solidária tem diferentes modalidades para que todos, com mais ou menos preparação física, possam participar: a corrida de 10 kms, a corrida de 7kms e a caminhada de 4 kms. Todas as provas começam e terminam na Alameda da Universidade de Lisboa.
Para mais informações clique aqui.