14 segredos escondidos no parque temático da Disney

disney
[Fotografia: iStock]

O mundo encantado da empresa norte-americana de entretenimento The Walt Disney Company, mais conhecida apenas por Disney, guarda mistérios que poucos conhecem.

Não faltam lendas e mistérios nos parques temáticos da Disney que não são explícitos e que podem ser difíceis de encontrar. Espalhadas pelo complexo, existem histórias por trás de algumas atrações que compõem o mundo encantado do entretenimento.

O Delas.pt enumerou 14 dos maiores segredos escondidos nos parques da Disney e que poucas pessoas conhecem. Ora veja.

1- Os castelos são uma ilusão ótica

Quando construíram os castelos da Cinderela e da Bela e o Monstro, os engenheiros da Disney recorreram a um truque em que os tijolos iam ficando menores em direção ao topo, fazendo com que estes parecessem mais altos.

2- Alguns cheiros do parque não são reais

As mentes criativas por trás de todas as atrações do Disney World construíram um sistema para bombear cheiros falsos, como assados na Main Street ou água salgada no Passeio dos Piratas das Caraíbas, para tornar a experiência mais intensa.

3- A atração dos ‘Piratas das Caraíbas’ tinha esqueletos reais

Quando os responsáveis construíram a atração dos Piratas das Caraíbas, não terão gostado da aparência que os esqueletos falsos imprimiam ao cenário. Por essa razão, convenceram a escola de medicina da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, a dar-lhes esqueletos reais. Desde então, estes foram substituídos por falsificações mais autênticas.

4- A atração de Star Wars tem adereços reais da saga

Os robôs C-3PO e R2-D2 que vê na atração, são os mesmos que foram utilizados para fazer os filmes de A Guerra das Estrelas. George Lucas, o criador da famosa saga, emprestou os acessórios ao parque para que o cenário parecesse mais autêntico.

5- O castelo da Bela Adormecida tem uma ponte levadiça que funciona

A ponte levadiça que se encontra à entrada do castelo da Bela Adormecida funciona, mas só foi utilizada duas vezes: no dia da inauguração do parque, em 1955, e quando a Fantasyland, uma das terras temáticas do espaço, foi inaugurada, em 1983.

6– Os trajes dos atores que interpretam as personagens costumavam incluir roupas íntimas comuns

Até 2001, os atores que representavam os personagens que andam pelo parque temático utilizavam roupas interiores comuns a todos como parte do seu traje.

7- Os adereços que estão para venda, não são desperdiçados

Em vez de deitarem os artigos que sobram para o lixo, a Disney realiza uma grande venda, duas vezes por ano, para os membros do elenco a um preço baixo.

8- Há um parque aquático abandonado dentro do recinto

O parque aquático River Country foi fechado a 2 de novembro de 2001 e está em degradação no meio da Flórida. A atração está abandonada pela Disney perto do recinto Magic Kingdom.

9- Há uma suíte escondida no castelo da Cinderela.

A suíte está decorada com móveis do século XVII, tem um piso de mosaico com o tema da Cinderela, um relógio que mostra sempre as 11 horas e 59 minutos, uma banheira de hidromassagem e uma lareira. No entanto, não são todos os que podem ficar aqui – é preciso ser convidado ou vencer um concurso.

10- As plantas do recinto “Tomorrowland” são comestíveis

Reza a lenda que todas as plantas de Tomorrowland são comestíveis. Walt Disney plantou-as com o intuito de dar uma visão de um mundo futurista com agricultura sustentável.

11- Existe uma carruagem de comboio secreta no parque

A atração Disney Railroad tem uma carruagem de comboio secreta chamada Lilly Belle, dedicado à mulher de Walt Disney, Lillian Marie Bounds Disney. O espaço é decorado com um salão vitoriano e tem artigos em exibição que contam a história da Disney.

12- Há um código para o tempo de espera na fila

As atrações The Haunted Mansion e Tower of Terror – agora conhecida como Guardiões da Galáxia – Missão: Breakout! – têm um código secreto para os tempos de espera na fila. Se vir que no seu relógio da fila está o número 13, isso significa que não há fila.

13- As orelhas do Mickey são para-raios

O rato Mickey que se encontra no topo da atração Crossroads of the World é um para-raios secreto, uma vez que uma das suas orelhas é feita cobre.

14- As bandeiras americanas expostas são falsas

Nenhuma das bandeiras americanas na Main Street é verdadeira. De forma a evitar regulamentos como o baixar a bandeira a meia haste, elas estão sem uma estrela ou uma faixa para que possam ser deixadas permanentemente. Para além disto, servem também como para-raios.