O statement de Bárbara na escolha do vestido

XXII Gala Dos Globos de Ouro
Lisboa, 21/05/2017 - Realizou-se esta noite no Coliseu dos Recreios a XXII Gala Dos Globos de Ouro. Barbara Guimarães (Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Sempre optou por criações de Filipe Faísca, Luís Buchinho, Alexandra Moura ou Nuno Baltazar, entre outros, para as suas aparições públicas. Mas, este domingo à noite no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para a 22ª edição dos Globos de Ouro, Bárbara elegeu um vestido dourado seu. A escolha não foi inocente, mas sim uma “homenagem a todas as mulheres”.

“Este ano, [estando] numa nova fase da minha vida, optei por algo diferente. Gostei muito deste vestido. Tem luz, tem brilho e apeteceu-me, a título de homenagem a todas as mulheres, vir representar essas mulheres que gostariam de estar aqui como eu gosto”, disse a apresentadora, que ao final de uma década a apresentar os prémios se sentou, pela primeira vez, na plateia.

Bárbara Guimarães na passadeira vermelha dos Globos de Ouro

O seu statement ficaria completo com o discurso do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, que ao lado de Bárbara abriu a cerimónia a falar sobre “a violência sobre as mulheres”. “É altura de pensarmos nisto muito a sério. É altura para os decentes e os corajosos perceberem que têm de unir-se, que têm de refletir e têm de agir”, disse o pivô.

Recorde-se que a apresentadora enfrenta em tribunal o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, que acusa de maus tratos.