15 cremes de rosto para atrasar o envelhecimento

Apesar de não ser possível parar o tempo, os cremes anti-idade para o rosto podem dar uma ajuda a prolongar o aspeto jovem da pele. Com ingredientes capazes de combater os sinais de envelhecimento, estes produtos de beleza conseguem disfarçar e reduzir não só a falta de hidratação, como o aparecimento de manchas, rugas e poros dilatados.

Atualmente, são muitos os cremes anti-idade disponíveis no mercado, e saber quais os mais indicados e eficazes pode ser complicado. Desde os que prometem hidratação profunda, passando pelos que dizem ter um efeito lifting, a oferta é mais que muita.

Para facilitar a decisão, reunimos 15 produtos (na galeria acima) e revelamos os ingredientes que um bom creme anti-idade deve ter:

Comecemos pelo Retinol, um derivado da vitamina A. Este ingrediente promove o volume de células saudáveis, ajudando a diminuir (de forma gradual) as rugas mais superficiais. Contribui ainda para a uniformização da tez, atenuando a pigmentação – tanto manchas causadas pelo sol como lesões de acne.

E a vitamina C? Cada vez mais presente em produtos de beleza, esta vitamina hidrossolúvel – também conhecida por ácido ascórbico – promove a produção de colagénio e ajuda a clarear a pele, enquanto a protege de danos causados pelo clima, stress ou poluição. É, por isso mesmo, um poderoso agente antioxidante, antimanchas, reafirmante e antienvelhecimento.

Não podia faltar o ácido hialurónico. Com a responsabilidade de manter a pele hidratada, esta substância ajuda a fixar a humidade necessária na epiderme, garantindo que funções como a renovação celular e a síntese de colagénio acontecem na perfeição. Desta forma, vai impedir ou diminuir o aparecimento de sinais de envelhecimento como pele baça, com rugas e sem volume.

Também a coenzima Q10 é uma mais-valia quando presente no creme anti-idade. Porquê? Com capacidades para combater radicais livres, contribui para uma pele mais firme e ao mesmo tempo elástica.

Por fim… mas não menos importante: a proteção solar! É importante proteger a pele dos raios solares, até porque estes são um dos principais agentes de envelhecimento da pele. Ter um creme com proteção solar é, por isso, um requisito fundamental.

Além de procurar estes ingredientes, importa estar atento às necessidades da pele e procurar exatamente o que se quer resolver para que se adquira o produto mais adequado.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer os 15 cremes que reunimos para conseguir atrasar o envelhecimento do rosto.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Descubra o seu tipo de pele e aja em conformidade

Estes sete gestos estão a provocar-lhe manchas na pele