15 livros para ler nos próximos meses

Não há rentrée que fique completa sem as novidades literárias para o último trimestre do ano, nem sem uma antevisão, ou uma promessa, do que os 12 meses seguintes podem trazer no campo dos livros.

Além do já anunciado lançamento da obra inédita de José Saramago, a ser editada em outubro, quando se completam os 20 anos do seu Nobel da Literatura, há outros regressos: os dos outros titulares da distinção, como Patrick Modiano, ou de eternos candidatos ao galardão, temporariamente suspenso, como Murakami.

Neste arranque literário, figuram também regressos aguardados, como o de Alexandra Lucas Coelho, edições portuguesas esperadas com expectativa, como as memórias de Michelle Obama, e muitas novidades, entre autores novos entre nós, estreantes ou duplas improváveis.

A diversidade estende-se aos géneros, da ficção à não-ficção, tocando a prosa e a poesia, e passando pelo romance histórico e pelo thriller. Sugerimos-lhe 15 títulos, de autores nacionais e estrangeiros, que são lançados nos próximos meses, e que não pode perder.

O gato de rua mais famoso do mundo vai estar em Portugal