15 óleos que pode usar no cabelo e no corpo

Com a chegada dos dias mais quentes, é altura de aproveitar o tempo na praia e na piscina. A nossa pele fica (finalmente) bronzeada, mas tem também tendência para ficar mais ressequida e sem brilho, assim como os nossos cabelos. Para prevenir e combater estes e outros efeitos, o melhor mesmo é recorrer a um óleo.

A exposição aos raios solares, à agua salgada e ao cloro deixam a nossa pele mais ressequida e desidratada, e os nossos cabelos mais baços e sem brilho. É importante apostar na prevenção e utilizar os produtos mais adequados para se proteger destas agressões, mas também é importante manter uma rotina de cuidados durante todo o verão.

Os óleos surgem como um aliado de peso, quer na hora da prevenção, uma vez que alguns deles funcionam como um protetor solar, quer após a exposição, já que reparam e hidratam a pele e os cabelos, devolvendo-lhes o brilho. Há ainda alguns tipos de óleos que iluminam e dão cor à pele, e que são ideais para esta altura do ano, enquanto ainda não alcançamos o nosso bronze.

Se necessitar de uma hidratação mais profunda, o óleo será a sua melhor opção, já que nutre em maior profundidade do que as loções ou os cremes. Outras vantagens da utilização dos óleos incluem a reparação e nutrição dos cabelos, nomeadamente quando estão secos ou danificados, e a aceleração do processo de cicatrização da pele, a redução de estrias ou o alívio da pele irritada.

A seleção que lhe apresentamos na galeria tem ainda uma outra vantagem: cada óleo foi pensado para ser utilizado no cabelo e no corpo, o que lhe permite colmatar as duas necessidades com apenas um produto.

Delas unboxing: As novidades da cosmética para o tempo quente